sábado, 2 de abril de 2016

A relação entre a Arquitetura e Marcenaria / Abda Pelegrini

Vejo a arte como um reflexo da sociedade. Dessa mesma forma vejo a arquitetura. Existem vários estilos, formas e elementos arquitetônicos... O que me chama atenção é a forma como a arquitetura (de modo geral) se relaciona com a marcenaria. Sempre dependemos uns dos outros, seja de forma direta ou indireta. A relação desses profissionais pode até ser conflituosa às vezes, mas é necessário e de suma importância. Podemos não gostar do farmacêutico.. mas precisamos de remédio! Podemos não ir com a cara do pedreiro, mas é esse profissional que constrói edificações. Então essa relação de uma forma ou de outra precisa acontecer. Cabe a nós, marceneiros ou arquitetos (projetista, designer..) buscar uma forma harmoniosa para tal.

A designer de interiores, kerli Ribeiro, comenta: "É um casamento sem opção de divorcio, principalmente no caso de interiores", temos que concordar com essa afirmativa. Os móveis e os elementos arquitetônicos refletem o morador, refletem o estilo de vida do nosso cliente! E é impossível não ter móveis em uma residência (muito obvio né?). Ela comenta também a importância dessa relação, ainda mais que hoje em dia os ambientes são cada vez mais reduzidos. "É necessário que essa intimidade ocorra de forma harmônica, bela e eficaz, podendo atender satisfatoriamente a necessidade do cliente", conclui.

Entendemos que precisamos e podemos sim ter um bom relacionamento profissional. Que possamos deixar de lado o egoísmo e abrir os braços de fato, para nossos parceiros! a arte é o reflexo da sociedade. A arquitetura é o reflexo da sociedade e da relação saudável entre marceneiros e projetistas.



Abda Pelegrine é estudante de Arquitetura (Segundo Ano) e filha de Marceneiro. de Cuiabá, Mato Grosso. Unic- Universidade de Cuiabá. Nossa amiga do Grupo Marcenaria BRASIL e participou do Projeto Áquila que agitou o Face em 2015 e em breve terá continuidade.

Nós da Marcenaria BRASIL sempre incentivamos a participação dos estudantes de design e arquitetura no intuito de já prepará-los à realidade do mercado e interagir de forma positiva com os demais profissionais da cadeia produtiva, eis uma das nossas missões.

Este tema foi levantado num tópico de debates em nosso grupo onde vários profissionais das áreas relacionadas discutiram sobre os conflitos entre profissionais de projeto e marceneiros.

Grupo do Facebook: Marcenaria BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário