terça-feira, 27 de novembro de 2018

Roseli Burghausen: O cliente mudou, você também precisa mudar!




Prospectar novos clientes hoje em dia é difícil.
Muitas lojas de planejados deram calote em muita gente, muitas foram as pessoas que se decepcionaram com o péssimo acabamento de lojas de planejados e também de marcenarias, isso deixou as pessoas ressabiadas e cada vez mais, o cliente tem aprendido a pesquisar e procurar indicações antes de comprar.

Acho válido investir em publicações, se tornar visível ao público, é aquele velho ditado: quem não é visto, não é lembrado!

O Mundo anda muito digital, Facebook, Instagram, WhatsApp dominam a vida das pessoas, acho válido focar nisso, mostrar interação com o público, publicar projetos, montagem, executado, o cliente poder ver o passo a passo de um projeto, isso torna aquilo real, ele vê que realmente está acontecendo, marcar o cliente nas publicações também traz transparência, as pessoas sabem de quem é aquele móvel e podem, caso tiver dúvidas, entrar em contato com ela e perguntar sobre sua experiência.

Chega dessas imagens fakes de lojas de planejados... aqueles banheiros enormes que ninguém tem, aquelas cozinhas enormes que não existem... são projetos lindos sim, mas não existem, não é o "real" na vida da grande maioria das pessoas.

Temos que cativar o cliente com algo que ele possa olhar e dizer: Nossa, na minha casa tem um espaço assim! e aí ele poderá pensar, que ele também pode ter aquilo.

Trabalhe sempre com honestidade e transparência com seu cliente.
Cumpra horários e prazos, dê uma previsão de tempo de montagem, se por algum motivo vc for atrasar, não tente enganar ele, dê satisfação, explique oque aconteceu e mostre soluções.... trabalhar com transparência é sempre o melhor caminho, imprevistos acontecem com todos, mas manter o cliente informado, dar satisfação e soluções faz toda a diferença!

Foque nisso, foque no seu cliente, foque no pós venda, seja presente!
Envie mensagens a ele de natal, ano novo, páscoa, dia do cliente... mostre que embora você já tenha cumprido seu papel e entregado o projeto, você ainda se lembra dele e ele é importante para você, não deixe ele te esquecer. Muitas vezes é nessa mensagem que ele lembra que tem outro espaço na casa que quer fazer... ou nessa hora ele lembra que ficou de mandar seu contato para um amigo, etc.

Mantenha seu cliente, seja fiel a ele e ele será fiel a você!
Cliente que indica cliente, é a melhor propaganda que existe.

Tenha também uma página profissional no Facebook e deixe aberto a opção de avaliação, sempre que concluir um trabalho, peça ao seu cliente para avaliar no Facebook como foi sua experiência. Vocês não tem noção de como isso é bom para nosso trabalho e a prospecção de novos clientes.

Dicas da Projetista de Móveis e Interiores
A Gaúcha: 

Administradora da Página que está bombando na rede:

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