quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

[ABIMAD 2018]: StarMobile & Sérgio Gomes, uma parceria de sucesso!!!


Poltrona MON - Sérgio Gomes

Hoje dei uma pausada no meu trabalho e fui lá conferir a ABIMAD, uma feira que termina amanhã exclusiva para Lojistas, Designers e Arquitetos. Na verdade a feira serviu de desculpa para conhecer o amigo de longa data de debates no Facebook, o designer Sérgio Gomes e sua Poltrona MON inspirada no Museu Oscar Niemeyer. hehehe



Sérgio Gomes (direita), o Ademir diretor da StarMobile (meio) e eu.

Passamos horas conversando sobre a feira e sua peça, daí perguntei como foi o trajeto seguido até a MON chegar na ABIMAD...???

Sérgio Gomes:

"Em 2015 decidi inscrever a Poltrona MON no concurso da Movelsul que é organizado pela SINDIMOVEIS. Sabendo da necessidade de um modelo em caso de classificação para a 2 fase, contatei a Diana Kinzelmeyer que estava à frente da SINDIMOVEIS... Ela sem entender pediu pra ver o modelo e assim indicar um fabricante que tivesse o perfil, foi quando ela me apresentou a StarMobile, fabrica de estofados de Garibaldi - RS. O Ademir, diretor comercial da Star recebeu meu projeto e não mediu esforços para que o tornasse realidade... Depois de um primeiro protótipo em madeira e estofado, chegamos na fibra de vidro e hoje em 2018 é uma das peças mais complexas e orgânicas da ABIMAD 2018."

Quando é pra criticar eu critico e todos sabem disso, mas a Poltrona do Sérgio realmente tem uma boa ergonomia além de uma estética agradável, suas formas seguem organicamente o corpo dos usuários proporcionando um enorme conforto, eu sentei, ou melhor, deitei nela e adorei.
O Sérgio passou horas explicando como foi o processo criativo, as associações com o traço modernista do Niemeyer, suas curvas, o vão livre, o olho do museu, etc...

Em nosso bate-papo de hoje nós dois concordamos que a feira e as peças expostas são de alto nível, de muito bom gosto. Eu cheguei a dizer que alí percebi que nada sei de Design de Móveis Comercial de fato, que tenho muito a aprender para que um dia uma criação minha também mereça estar exposta num ambiente deste. Quem curte mobiliário de alto nível entre outros objetos decorativos não vai se arrepender em fazer uma visita, ainda dá tempo, amanhã (sexta, 02/02/18) é o último dia. 

O que me deu bastante orgulho foi saber que meu extinto grupo do Facebook, Marcenaria BRASIL, que agora substituí pela página madearBrasil (Marcenaria, Design e Arquitetura Brasil) assim como este Blog e o Projeto Áquila foram ferramentas importantes em todo este processo que influenciou o Sérgio Gomes, que é designer de interiores formado pela UNICESUMAR, de Maringá - PR, a criar produtos e montar marcenaria. Mais um doido perdido no mundo! kkkkk

Agora bora falar um pouco da StarMobile Estofados...

A maioria das peças apresentadas pela StarMobile na feira é de autoria da designer Marta Manente, de Bento Gonçalves - RS, que é formada em Tecnologia em Produção Moveleira e pós-graduada em Design de Produto com enfase em móveis.


Designer Marta Manente





É evidente que esta empresa caiu de cabeça nesta forte tendência do móvel autoral e se tornou grande parceira de designers talentosos como a Marta e o Sérgio. Grande sacada a meu ver que em breve vai ter peças expostas em Milão na Itália, show de bola, muita moral de fato.

E QUE MAIS EMPRESAS SIGAM ESTE EXEMPLO!!!


Sérgio Gomes - Troop Design

StarMobile - Página Face

ABIMAD - Página Face



Luiz Mariano
(Autodidata apaixonado por marcenaria, design, arquitetura, arte, filosofia,..... Pela Vida!!!)

Abandonamos o Facebook!!!
Agora é só no Instagram: @marianointeriores



Nenhum comentário:

Postar um comentário