sexta-feira, 15 de abril de 2022

Diário de um Suposto Negacionista das Mudanças Climáticas:


Fonte da Imagem e Saiba Mais sobre o Tema: https://mundoeducacao.uol.com.br/geografia/movimentos-terra.htm


Postei essa provocação no Grupo Global Architecture e compartilhei no P2P onde ocorreu um debate bacana sobre o tema principal e secundários. Gostei tanto que vou arquivar aqui para compartilhar com mais pessoas. Creio que há um compromisso sendo assumido agora na rede de buscar A VERDADE, e eu acredito que ficar refém de TECNOCRATAS academicistas que se apoderam da Narrativa Pseudo Científica para moldar a Economia Global não seja uma postura ética de nossa parte, e sim COVARDIA, concordam??? ( Link para o Debate no Grupo P2P).


Provocação inicial que abriu o tópico:


[Diário de um suposto Negacionista das Mudanças Climáticas]:

"Ninguém consegue explicar por que a Terra faz movimento de translação entorno do Sol em forma de Elipse, consegue? Por que não é um circulo perfeito?

Eis um exemplo de como a ciência é limitada...

Pode ser a interferência da Lua.... pode ser por causa do movimento de translação dos sistema solar envolta da Via Láctea.... pode ser muita coisa...
Bastaria olhar a trajetória de um planeta que não possui lua.... se for um círculo perfeito.... resposta dada!

E sobre o movimento do sistema solar em alta velocidade..... bastaria olhar se o centro da Elipse (ela possuí dois centros) onde o Sol se encontra está em orientação com o sentido do movimento do sistema solar.... fazer a relação.... pimba!

... pode ser a junção e interferência do campo gravitacional de todos os planetas e suas luas conforme seus próprios movimentos de translação entorno do Sol que interferem na trajetória de cada um formando uma Elipse ao invés de um Círculo Perfeito..... um Sistema Complexo!!! Não pode???

Ou quem sabe o próprio movimento de rotação da Terra envolta do próprio eixo e sua variação na inclinação em relação ao Sol conforme o movimento de translação possa ser o agente causador desta "anomalia" na trajetória dando a luz assim aos irmãos gêmeos Periélio e Afélio, será??? hehehe

Convém lembrar que a Terra possuí 14 movimentos conhecidos incluindo a Translação e Rotação? E que esses movimentos podem se tornar um Cisne Negro?

Qual a importância disso? Mudanças Climáticas, talvez?
Algo que transcende a ação do homem na Terra???
Isso é papo de negacionista das Mudanças Climáticas, será? Devo ser cancelado?? kkkkk"


Depois os temas foram evoluindo... 

"Lembrei que a forma da Terra é um Geoide, não é uma esfera e muito menos Terra Plana.... hehehe E com o movimento das placas tectônicas, eis que isso fatalmente pode interferir vagarosamente em todo o sistema.... na rotação e na translação... e ao afastar ou aproximar o planeta do Sol além do normal, eis que o frio e o calor se tornariam mais intensos dentro de uma vagarosa Mudança Climática..... Quantas variáveis e variantes mais existem???"

"David Kehler imagine eu sobre um carro em alta velocidade girando horizontalmente um elástico com uma bola presa a ponta.... você imagina que tal bola fará uma trajetória circular perfeita ou uma elipse onde minha mão que segura a outra ponta do elástico ficaria em um dos centros desta elipse?? .......... Se minha teoria estiver certa, eis que o movimento de translação do Sol entorno do centro da galáxia é o Movimento que interfere na trajetória de translação da Terra entorno do Sol....... Sistema Complexo totalmente inter-relacionados...... É possível???"

Esta resposta foi a mais sensata e realmente científica ao meu ver:

David Lightman

Luis - você está absolutamente correto. O clima é controlado por considerações planetárias, não por CO2.
É bem sabido que o ciclo da era do gelo é determinado por 3 variáveis planetárias. Isto é chamado de ciclo de Milankovich.
Um tem um ciclo de 44.000 anos e outro um ciclo de 100.000 anos.
E não por coincidência - as eras do gelo seguiram os mesmos ciclos que representam com precisão nos dados do núcleo de gelo:
"De 1 a 3 milhões de anos atrás, os ciclos climáticos corresponderam ao ciclo de 41.000 anos na obliquidade. Depois de um milhão de anos atrás, a Transição Médio-Pleistoceno (MPT) ocorreu com uma mudança para o ciclo de 100.000 anos correspondente à excentricidade. "
De Jo Nova:
"Os últimos cinco milhões de anos de alterações climáticas são apresentados no próximo gráfico baseado no trabalho de Lisiecki e Raymo em 2005 [2]. Mostra que o nosso planeta tem uma história de temperatura dinâmica, e ao longo dos últimos três milhões de anos, tivemos uma série contínua de idades do gelo (agora cerca de 90.000 anos cada) e períodos quentes interglaciais (cerca de 10.000 anos cada). Existem 13 idades do gelo num ciclo de 100.000 anos (de 1,25 milhões de anos atrás até o presente, e 33 idades do gelo em um ciclo de 41.000 anos (entre 2,6 milhões e 1,25 milhões anos atrás). Uma vez que a Terra está numa tendência de arrefecimento multimilionário, temos sorte de viver durante um período quente interglacial, mas estamos no fim do nosso período interglacial quente normal de 10.000 anos. "
Apenas diga que sabe!

Outras postagens relevantes: 

Philip Schuster você não explicou qual força externa causa essa variação nesta estrutura tensionada ao estilo Fuller.... hehehe Creio que meu ensaio teórico que acabo de postar seja a solução mais plausível, pois bem sabemos que há um sistema menor dentro de um maior, e nada mais previsível do que o movimento de translação do sistema solar entorno do centro da galáxia ser esse agente, essa força externa atuante, concorda???................. E sobre as Mudanças Climáticas e os protocolos vão precisar de um Governo Global que se sobreponha às soberanias nacionais pelo menos nestas questões e no gerenciamento das catástrofes nas prevenção e na reação. Imaginem um país pobre sofrendo o maior impacto e tendo que migrar para um país rico, como isso poderia se tornar um problema ainda maior do que deveria....

Philip Schuster faremos isso mais cedo ou mais tarde.... quando a água estiver até o pescoço, talvez.... melhor começar a debater sobre isso o quanto antes...

Mergulhando ainda mas na teoria...

Bernd Wechner se minha teoria for válida.... não estamos falando de passado..... estamos falando de um sistema maior que interfere num sistema menor.... Sistemas Complexos Inter-relacionados..... E entender isso é só o limiar... A pseudo ciência atual só está preocupada com narrativas pra fins políticos e gerar novas demandas para movimentar a economia, eis a maior possibilidade ao meu ver.
Em tempo... Para não finalizar.... Se o movimento de translação do sistema solar entorno do centro da galaxia fosse Uniforme e Constante não haveria a possibilidade da trajetória elíptica da Terra entorno do Sol? Isso significa que há aceleração neste movimento? E utilizando as Leias da Semelhança e Correspondência do Hermetismo podemos concluir que tal fenômeno é igual à variação de velocidade do movimento de translação da Terra entorno do Sol??? Sendo assim podemos esperar que tal movimento do sistema solar também é elíptico e em breve fará uma inversão assim como a Terra faz??? Mais um motivo para o clima na Terra virar de ponta cabeça, será???
A posição atual do centro da Elipse em relação ao movimento de translação do Sistema Solar entorno da Galáxia nos revelaria se estamos acelerando ou freando neste exato momento, assim como a Terra faz entorno do Sol todos os anos, acelera e diminuir a velocidade de seu movimento de translação, correto??? ............FIM???
Uiaaa Mais uma variante/variável para a minha coleção, tá ficando grande. hehehe


Algumas conclusões...

Neil Davidson que a poluição pode, e vai, transformar a vida na Terra insuportável é inexorável! Se pudermos desacelerar e quem sabe até controlar este processo, algo que realmente é fruto da ação do homem na Terra e está em nosso domínio fazer algo a respeito, isso seria ótimo, vamos fazer, podem contar com meu apoio... Mas querer colocar nas costas dos homens eventos astronômicos e cíclicos para criar demandas e mover a economia é pedir demais, é desrespeitar a inteligência alheia.... E isso coloca o foco de nossos esforços globais na metáfora do ato de enxugar gelo ou ensacar fumaça, minha vida tem valor e eu não quero desperdiçá-la com falsas narrativas, fato! ...................... E volto a postar, o "parto" está chegando.... Qual vai ser??? https://web.facebook.com/groups/p2p.open/posts/5242793972431406/

[Reflexão/Devaneios]: Creio que é possível que nós ainda não percebemos exatamente o que o Planeta Terra representa na evolução da raça humana... Eu diria que o planeta é um tipo de placenta ou saco amniótico... E nossa sociedade é um metafórico bebê que está ainda dentro da barriga dessa Mãe Terra sendo carregados pra lá e pra cá pelo universo... Seguindo esta lógica fica evidente que um dia vamos ter que sair, ou seremos expulsos, desta proteção e se esparramar pelo espaço na fase adulta de nossa evolução. A bolsa está pra estourar e o parto poderá ser natural ou cesariana, todo o planeta, até nosso sistema solar, possuí prazo de validade, enquanto isso nossa sociedade criando guerras que sabotam a evolução tecnológica sequestrando a atenção e os recursos para este ralo... Será que quando essa bolsa estourar estaremos prontos pra viver no espaço ou em outro planeta??? E creio que todo e qualquer esforço em manter tal placenta, mesmo assim, um dia o parto vai acontecer, vai sim...

Neil Davidson como você consegue dizer que nada pode ser feito e que precisamos fazer alguma coisa ao mesmo tempo? Estou diante de um discurso retórico falacioso aqui ou devo também colocar a culpa na tradução? ............. Defendo que precisamos investir esforços em controlar a poluição, desenvolver a tecnologia pra se adaptar à situações extremas de vida na Terra e colonizar o espaço tudo ao mesmo tempo, cada grupo segue um caminho, dividir e conquistar..... é o que vamos fazer...... é o que já estamos fazendo....... não tem essa de ou isso ou aquilo, precisamos de tudo e de todos envolvidos, temos um inimigo em comum agora, e esse inimigo é a extinção de nossa raça, concorda??? ......... Chega de Bode Expiatórios!!! É hora de agir!!!

Neil Davidson você diria que o Instinto de Sobrevivência da Espécie é mais forte que o Instinto de Sobrevivência Individual? Em uma situação hipotética apocalíptica, numa capsula de fuga onde apenas cabe duas pessoas e há um casal em fase de procriação e um idoso, quem deve ser sacrificado? Mesmo que o idoso seja o dono da capsula? ..................... Onde quero chegar? Não sei, ou sei, estou invocando uma entidade ancestral que possuí poder de se sobrepor a qualquer narrativa verde falaciosa sequestrada pelos joguetes capitalistas conservadores, fato!............ Já que gostam tanto do apocalipse, mostrarei que ele pode se tornar real e seus joguetes podem colocar toda a raça humana em risco. Outro fato!

Quem se interessar em ler o debate na íntegra e quem sabe postar uma opinião contrária ou à favor..... Sigam o link: ( Link para o Debate no Grupo P2P).

Luiz Mariano 

AUTODIDATA apaixonado por marcenaria, design, arquitetura, arte, debate, filosofia, etc...

Participem também de nossos grupos no Facebook:



 



domingo, 10 de abril de 2022

Ensaios da Oitava Dimensão / Geometria:

Todos sabemos que vivemos num mundo reconhecido como tridimensional (3D) onde os eixos X,Y e Z definem o posicionamento e a forma de qualquer objeto. Podemos entender como Altura, Largura e Profundidade, também.....

(Cima x Baixo) + (Esquerda x Direita) + (Frente x Trás)

(Cima e Baixo do Nível do Mar) + (Leste x Oeste) + (Norte x Sul)

 

Ao se apoderar de um cubo podemos concluir que a quarta dimensão seja a diagonal de ponta à ponta que atravessa o meio da peça, sua alma. Esta lógica foge de qualquer possibilidade metafísica que possa mergulhar na abstração total e passa a ser algo prático, concreto. Daí ao desvendar qual é a quarta dimensão podemos perceber que a brincadeira não para por aí e caminha rumo ao infinito.

 

Nesta imagem a seguir eu demonstro a Oitava Dimensão, ou seja, o cubo dividido em 64 cubos menores (8 elevado ao quadrado). E se tal cubo fosse um retângulo qualquer com os seus lados com diferentes dimensões, mesmo assim dentro destes parâmetros, respeitando a regra de passar pelo centro da peça, eis que haveria apenas 8 dimensões / medidas possíveis de serem aferidas na peça em questão como podem deduzir.

 

 

Já neste pequeno ensaio a seguir vislumbramos uma parte do que seria a complexidade geométrica da Sexagésima Quarta Dimensão... Imaginem aplicar as linhas em cada quadrante externo do cubo principal atravessando o centro seguindo a mesma lógica...



Tempos atrás eu fiquei imaginando o Big Bang, a explosão da partícula inicial que supostamente deu origem ao universo, se a matéria foi lançada para todos as direções possíveis, eis que tal estudo pode demonstrar como seria sua trajetória e expansão esférica, imagino. Mas se tal partícula foi atingida por outra e daí houve sua destruição e divisão em partes, eis que a trajetória pode ter formado figuras diferentes a de uma esfera, poderia ser um anel como Saturno ou algo assim, tudo é possível, correto? Até hoje pelo que entendi ainda não descobriram o verdadeiro formato do Universo, não é?

 

Daí muitos podem ficar imaginado que tal estudo não possuí aplicação prática, mas eu afirmaria que podem estar enganados, cada raio desse partindo do centro pode ser nomeado com um código e servir de coordenadas para compor uma fórmula matemática de uma figura de formas complexas, quantos mais dimensões forem utilizadas, mais orgânica pode ser a forma do objeto a ser codificado num processo muito simples, porém volumoso. E se neste algoritmo for utilizado equações e progressão geométrica, teremos resultados surpreendentes de Design Paramétrico Randômico.

 

Nesta imagem a segui demonstro como podemos remodelar as formas de um cubo inicial para chegar à figuras mais complexas alterando o raio de alguns ou de todas as referências...

 


Anteriormente cheguei a fazer alguns estudos práticos utilizando os recursos da marcenaria para criar peças de cunho artístico utilizando esse cubo...

 

Fruteira Desmontável:

 

 






 Agora uma Mesa de Centro:

    

 

 

 

Mais alguns devaneios...

 


Alguns estudo geométricos iniciais testando as possibilidades de figuras geométricas e ângulos para base de círculos que no fim formaram uma esfera criando uma relação entre a esfera e o cubo, entre o quadrado e o círculo... Foi aí que deduzi que se uma pessoa girar uma corda com uma esfera na ponta seguindo três rotações de direções e velocidades diferentes poderá criar uma esfera praticamente maciça...

 




Santo André, 11 de Abril de 2022. BRASIL


Atualização: 12/04/2022


Ensaios de uma Consciência em Oitava Dimensão / Processo Criativo:

"Dando continuidade à provocação do nobre amigo engenheiro.... Se fosse pra consubstanciar a poética do processo criativo, eis que começaria pelo limiar do início, mesmo que isso parecesse redundância ou repetição.... Desenvolver a trindade da trindade se faz deveras necessário... Inexorável compreender está intrínseca relação, mas se atenha à semiótica contida nos termos que compõem tal equação primária: (espírito + mente + corpo) x (conhecimento + inteligência + sabedoria) x (moral + ética + amor) = arquitetura..... Cada termo é a chave que abre muitas portas que teríamos que escrever um capítulo de tal bíblia, ou seja, a arquitetura e seu processo criativo.

Em verdade vos digo, apenas para atiçar ainda mais vossa curiosidade e exemplificar tal dinâmica: Conhecimento, por exemplo, é o conteúdo teórico, aquilo que você adquire nos livros, nos cursos e tal. Sabedoria é pragmática pura, é o conhecimento prático, aquilo que você adquire fazendo, errando e tentando de novo até aprender e vai acumulando ao longo da vida. Agora a inteligência meu caro, é a capacidade de associar o seu conhecimento adquirido com a sabedoria acumulada em frações de segundos diante a cada novo desafio, você associa com algo que já viu, fez ou ouviu falar e levanta uma solução, várias soluções, e escolhe a menos ruim. Agora multiplica isso a cada detalhe do projeto, depois olhe o quadro todo, desmembre as partes, volte a olhar o detalhe. Como bom GENERALISTA confronte tudo com todas as áreas do conhecimento humano, sua solução irá atender a maioria das necessidades práticas, emocionais e espirituais (pelo olhar da semiótica, algo que transcende mero misticismo) do indivíduo, usuário, coletivo???

Tem mais.... Infinitamente mais... "


Entender o complexo à partir do simples é fácil, 

quero ver fazer o caminho inverso sem o conhecer...



Atualização: 14/04/2022

Desde que eu fiz este estudo uma pulga ficou atrás de minha orelha e passou a me incomodar muito... Agora acho que descobri o que estava me incomodando: 

O CENTRO NÃO EXISTE POR CERTA ÓTICA!!!

Como assim? Simples... Na prática ao caminhar para o centro do cubo mergulhamos em escalas cada vez menores rumo ao universo quântico e mesmo assim não haverá fim, nunca encontraremos o ponto inicial, sempre haverá como ir cada vez mais longe em uma escala menor.

O Infinito me causava medo, agora só um leve desconforto, hehehe.....
Mas posso sobreviver a isso! kkkk

Atualização: 15/04/2022

Neste fórum o mesmo tema foi levantado pelo dono deste perfil e as ideias fluíram de forma bem interessante, também, daí resolvi anexar aqui ao meu estudo... Acesse o Debate AQUI!!!

Vincent Werner estou falando de PERCEPÇÃO de velocidade...... Se eu me tornar um ser gigantesco minha mão se moverá vagarosamente em minha percepção dentro desta escala maior, mas se tal movimento for observado na escala menor ele será o mesmo? ......... Por outra ótica muito fácil comprovar isso ao meu ver: Um planeta girando entorno de um centro em velocidade uniforme, vamos dizer que o raio seja a escala, ao aumentar o raio sem aumentar a velocidade na mesma proporção, eis que o planeta vai demorar mais para completar o círculo, correto? Para que ele faça o mesmo movimento circular nesta escala maior, ou seja, neste raio maior no mesmo tempo vai ser necessário aumentar a velocidade na proporção.... penso nisso.... Mas deixa pra lá..... Obrigado pela atenção, meu nobre!........... Pois neste caso acabo de dizer que aumentar a escala acaba por aumentar a velocidade, entrei em outra confusão ainda maior.... kkkkkkk


Luiz Mariano 

AUTODIDATA apaixonado por marcenaria, design, arquitetura, arte, debate, filosofia, etc...

Participem também de nossos grupos no Facebook: