domingo, 30 de janeiro de 2022

Polarização Mundial e o Neofeudalismo Tecnocrático:

A sociedade, assim como a mente individual do ser humano, evoluí em espiral, sempre voltamos ao estágio inicial para vivenciar uma experiência mais intensa referente às mesmas questões, o passado sempre volta a nos atormentar...


O Neofeudalismo e suas facetas...

A polarização do povo brasileiro, assim como ocorreu no cenário internacional, foi um fenômeno espontâneo do próprio povo ou algo orquestrado?

Seja como for a conseqüência foi o ódio 360 graus, algo que ultrapassou os limites do bom senso, e algo totalmente focado no meio virtual lembrando muito o processo que ocorreu na Primavera Árabe que abriu tal precedente.

E somando tudo isso temos a pandemia e o sucesso do governo chinês em controlar sua população via APP’s.

Minha conclusão é que tal projeto globalista visa tornar uma tremenda falácia a Privacidade e a Liberdade de Expressão, e isso a um nível internacional, não existem mais fronteiras e soberanias nacionais na pratica, eu ser brasileiro e você americano não está valendo mais nada, rótulos descolando das garrafas...

Desde os primórdios do homem em sociedade há um eterno projeto de governança global, algo que o advento da Tecnologia da Informação tornou possível, agora podem governar a população mundial sem que percebam estar sendo governados, basta controlar quais informações podem ou não podem circular livremente fazendo assim toda a Engenharia Social da coisa. Podem também classificar pessoas e vigiar de perto os mais afoitos e seus impulsos revolucionários. Como sempre o conservadorismo prevalece e seleciona e interpreta ao seu modo toda a produção dos revolucionários, mencionei isso em minha tese sobre Produção de Esquerda e de Direita (VEJA AQUI).

Meu maior questionamento é se tudo está mudando no mundo, mas isso não significa que o mundo está evoluindo, bem possível que o que vemos é mais do mesmo com outras abordagens, eternos ciclos. Mas como mexer nessa regra sem causar estragos ainda maiores do que essa estagnação moral e ética? Porém por outra ótica, se bem conhecemos a natureza humana, vão criar uma situação atrás da outra para que a população mundial abra mão de seus direitos básicos por questões de segurança até chegar no estagio que tudo e todos serão controlados por Inteligências Artificiais via Universo Virtual, daí como num filme apocalíptico, a coisa se tornará tão insuportável ao ponto de que até um momento de raiva, um desabafo ou uma fase ruim comum a qualquer pessoa a marcará pro resto da vida e será mal interpretada pelos algoritmos, podendo até essa pessoa ou grupo ser reconhecido como potencial ameaça ao bem comum internacional ou regional e ser severamente perseguida e punida por precaução, pois os algoritmos não mentem e podem prever comportamentos e suas conseqüências obvias, não podem? Ou poderão?

Lembrei das retóricas daquele filósofo Sul Coreano bastante popular, o Byung-Chul Han. Já nessa questão do Neofeudalismo minhas pesquisas me levaram ao Jürgen Habermas.

E onde quero chegar com isso?
Eu não sei, e vocês? Onde pretendem chegar com tudo isso?


Primeiro há a possibilidade de que o ódio foi plantado, depois vão colher, retirar a liberdade e privacidade das pessoas sem elas nem mesmo perceberem? Viveremos felizes para sempre no Jardim do Édem sem a presença da Árvore do Conhecimento, aquela da maçã que acompanha uma cobra de brinde? Próximo passo será se livrar das Evas, será??? Não é possível, será mesmo???

O verdadeiro METAVERSO...

Hoje no Grupo Marcenaria BRASIL num diálogo com o Poletto eu estava refletindo exatamente sobre tais questões e como sempre levantando minhas Teorias.... hehehe

"Minha percepção é que atraímos para o nosso convívio hackers hatters que se especializaram em polarizar pessoas e grupos, despertar o ódio entre as partes, fomentar atritos, induzir falhas, ....... Gaslighthing TOTAL...... E eles dominam o Facetruques aqui no Brasil e quem sabe no mundo todo, sabem quebrar códico fonte, desviar DNS, criar Dep e Dark Webs dentro da própria plataforma jogando determinados usuários em universos virtuais alternativos, um metaverso, fazendo eles possuírem uma experiência diferente dos perfis comuns que pode ser negativo ou positivo conforme interesse do hacker hatter vingadores obsessores ou do contratante..... E o foco principalmente é transformar pessoas como EU e o Leão numa ameaça e por consequência um produto, pois possuem total controle do celular, conexão e redes sociais da vítima, daí vendem isso aos inimigos que eles mesmos criaram para esta vítima que se torna bode expiatório levada em sacrifício como o grande vilão da Estória Armada. FATO! Possibilidades..... Será possível mesmo??? Gente da pesada que julga e pune quem eles bem entendem, nem autoridades do Estado escapam????

Eles vasculham a vida das vítimas atrás de interessados.... Qualquer pessoa que o celular possa ser invadido é um produto em potencial a ser vendido, quase todo mundo possuí inimigos que pagariam por informações privilegiadas e situações armadas.... Correto???

E a pergunta que não se cala é: E daí? ...... Quem sou EU pra ir contra algo que nem as autoridades globais conseguem deter??? Não é? ...... Devo agradecer por ainda estar com saúde e livre, pois são capazes até de envenenar ou incriminar suas vítimas, correto???

O problema meu caro..... é que além dos donos da plataforma e seus chacais devidamente regimentados na CLT....... há infinitas agências de inteligência governamentais e de marketing atuando por aqui .... E cada membro destas agências atua em favor próprio, sempre usando a máquina pra arrumar um jeito de faturar um extra por fora, uma jogada ..... logo...."

Para não finalizar... É como eu sempre posto...

O mal é praticado por pessoas que acreditam estar fazendo o bem. Pessoas realmente maléficas são raras, e estas atuam de forma pontual e contundente, mas o mal praticado por pessoas de bem que acreditam estar fazendo a coisa certa é diário, cotidiano, banalizado, Gaslighthing Total!!!

Atualização 04/02/2022

Postando aqui para complementar minhas reflexões... 
Dica compartilhada pelo Michel Bauwens do Grupo P2P:

"Mas muito, muito mais conseqüente do que a censura aberta de indivíduos é a censura por algoritmo. Nenhum indivíduo sendo silenciado causa tanto dano no mundo real à liberdade de expressão e pensamento livre quanto a forma como as idéias e informações que não são autorizadas pelos poderosos estão sendo ativamente escondidas da vista do público, enquanto o material que serve aos interesses dos poderosos é o primeira coisa que veem nos resultados da pesquisa. Garante que a consciência pública permaneça acorrentada à matriz narrativa do estabelecimento ."

#CAOSFILOSOFICO

Luiz Mariano 

AUTODIDATA apaixonado por marcenaria, design, arquitetura, arte, debate, filosofia, etc...

Participem também de nossos grupos no Facebook: